Crianças sócias: a brecha legal que endivida menores no Brasil

Na GloboNews, a Dra. Solange alertou sobre uma grave brecha legal: no Brasil, menores podem ser registrados como sócios de empresas apenas com a autorização dos pais. O resultado são jovens chegando à vida adulta já endividados e respondendo a processos que nunca escolheram. No Rio, mais de 160 empresas têm sócios entre 2 e 16 anos. É urgente discutir mudanças para proteger juridicamente os menores. Assista ao corte e reflita.

Quer que eu deixe ainda mais enxuto e jornalístico (foco só no dado + alerta), ou prefere manter esse tom explicativo com um pouco mais de contexto?

SNA em Foco

edição setembro

O mês de setembro foi marcado por importantes conquistas e participações da SNA. Tivemos mais uma edição do Café com Conteúdo, que trouxe reflexões práticas sobre os impactos do eSocial nos processos trabalhistas com o especialista Hefferson Mendes. Também estivemos em evidência na mídia nacional, com a entrevista da Dra. Solange Neves à GloboNews, abordando o uso indevido de CPFs de menores em empresas — tema sensível e de grande relevância social.

Nossa agenda institucional contou ainda com presença no Prato Principal da ACI, que reuniu lideranças e empresários em torno do debate sobre crescimento e inovação, e na Casa da OAB Expointer 2025, em parceria com a ESA. Além disso, o Dr. Diego participou de um encontro na ACI, a convite da Objetiva Condomínios, trazendo uma análise sobre os impactos do novo Código Civil.

Cada um desses momentos reforça o nosso propósito de aproximar para crescer, levando o Direito para além da teoria e construindo, junto com empresas e instituições, caminhos de segurança e desenvolvimento sustentável.